top of page

Dicas para comprar um imóvel

Antes de comprar um imóvel, algumas informações básicas e simples podem ser facilmente obtidas e que irão ajudar muito para você ter segurança e tranquilidade para realizar sua comercialização.

- Faça um levantamento cuidadoso sobre o vendedor ou incoporador com o qual está negociando. Alguns itens como experiência em outros empreendimentos, atuação no mercado, padrão de obras anteriores, pontualidade na entrega e satisfação de clientes atuais.

- Verifique se a planta do empreendimento ou do imóvel está aprovada na Prefeitura.

- Verifique também o número da incorporação e o registro no cartório de imóveis.

- Visite também outros empreendimentos/ imóveis finalizados pelo Incorporador / Construtora.

- Condições de venda: verifique cuidadosamente se as condições propostas pelo vendedor atendem às suas necessidades e realidade financeira.

- Visite o local do imóvel mais de uma vez. Se possível faça várias visitas; durante o dia, á noite, nos finais de semana e mesmo em dias úteis. Assim você poderá observar detalhes como o movimento na rua e quem a frequenta nos diferentes horários, se a rua tem barulho ou trânsito que incomode, tanto de veículos quanto de pessoas. Converse também com alguns vizinhos para obter informações sobre o local.

- Documentação do Imóvel. O incorporador deve apresentar toda documentação necessária referente ao imóvel, como registro em cartório, aprovação na prefeitura local, aprovações estaduais, concessionárias de serviço de água e energia, aprovações ambientais, entre outros exigidos pelo poder público.

- Infraestrutura urbana. Conheça o entorno do imóvel, bem como o tipo de comércio existente. Observe alguns itens como sistema de transporte que serve o bairro, supermercados, bancos, farmácias, feiras e escolas. A proximidade com um bom comércio local, facilidade de locomoção e acesso, bem como a urbanização do local favorecem a valorização de um imóvel e sua liquidez

- Verifique se a construtora está certificada pelo PBQP.

Tags:

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page